Busquemos respostas(?)!

A busca pelo preenchimento interior é uma sede quase insaciável quando estamos presos aos antigos paradigmas, de que tudo o que precisamos é possível ser alcançado com algumas condições. Buscamos os melhores empregos, as melhores escolas, os esportes mais diversos, as culturas mais opostas, divergentes e enriquecedoras, afim de conquistar o pódio da autorealização. Mas o que realmente nos completa e nos faz sentir, de fato, realizado, nesta existência? A busca por estas respostas não são possíveis no mundo do capitalismo, tampouco no mundo das ideias. Está além do que podemos projetar, pois as respostas estão num mundo não tão distante e, também, não tão fácil de ser enxergado: o nosso mundo interior.

Não é tarefa simples encontrar as respostas que mais almejamos, uma vez que elas não estão prontas, ou se estão, nosso período -fase de amadurecimento- pode nos impedir de abraça-la. A busca requer dedicação e humildade para desdobrarmos de antigas ideias, crenças que, muitas vezes, não nos levaram a caminho algum. A busca é uma, como dizia Rosa Guimarães, uma “Travessia”. É preciso andar, correr quando necessário, ficar parado e em observação dos acontecimentos ao nosso redor. O que é preciso para travessar? Até onde somos permitidos nesta travessia do rio, do cosmo…?

Siga sua voz interior, sua intuição. As respostas aparecem quando nos permitimos a ouvir nossa consciência. Respire e inspire. Esteja presente neste pequeno detalhe. É uma ação singela que o levará a grandes descobertas. Permita-se!

Comentário
Nome
E-mail

Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?