(Re)Começo.

Foto de Karollina Oliveira, em Salesópolis

Foto de Karollina Oliveira, em Salesópolis

Eis o primeiro post do ano, após um longo período sem postagens aqui. Não preciso justificar, basta pensar na velocidade que o tempo passa e fica escasso quando trabalhamos e nos dedicamos aos estudos para uma futura formação profissional ou pessoal. Pois bem, volto hoje com algumas mensagens, textos, talvez fotos para (com)partilhar com vocês, leitores e leitoras.

Todo dia é um novo amanhecer que esquecemos de observar. Sempre temos no principio da manhã a luz do sol. Mesmo que esteja chovendo a beça. Mas sempre temos a sensação de que nada mudou, ao não ser a troca das estrelas e planetas -nem isso é óbvio. Diariamente temos tarefas, obrigações, compromissos a serem feitos, logo é um eterno recomeço.

O verbo “recomeçar” significa iniciar algo novamente, refazer alguma coisa que já foi feito antes. Mas o recomeçar na vida, no dia a dia é bem diferente. A palavra ‘recomeçar’ tem um significado mais intenso, ora mais severo, ora mais reflexivo… nem sempre o recomeço pode ser uma ação que trará ânimo ou boa vontade de imediato.

Diante das nossas experiências pessoais, guardamos consigo algumas emoções que podem ou não bloquear nossa ação de recomeçar. Pensemos naquelas situações que não foram resolvidas no passado e ainda estão presentes em nosso (in)consciente. O recomeçar pode ser dolorido, mas de fato é uma ação libertadora. A atitude de fazer um novo post, um novo quadro na mesma perspectiva anterior, é a chance de construir um novo sentido ou ressignificar os sentidos, as impressões.

Doravante, a partir de hoje, pense que o dia não é o mesmo, embora esta frase pareça clichê. Podemos fazer diferente quando recomeçamos. Podemos mudar, crescer, enxergar muitas belezas na simplicidade das obras existentes da vida. Basta recomeçar o olhar, o sentir e observar que todo dia é um recomeço, talvez sem fim, talvez o último ato de mudar.

Foto de Karollina Oliveira, em Salesópolis

Comentário
Nome
E-mail

Este site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?